Observatório RFA

Bem vindos ao Observatório RFA (Ruiz Fuentes Aracno)

Eu sou Rodrigo Aracno e você acaba de entrar no observatório. Aqui, no observatório dedicado a dois amigos e companheiros, Meire Ruiz e Luchin Cerda Fuentes, você vai encontrar diversas formas de acompanhar o que acontece no nosso planeta e fora dele em tempo real.
Já pensou como seria saber exatamente para onde olhar no céu e ver seu planeta favorito? ou, quem sabe, saber onde e quando tem um vulcão, terremoto ou furacão em atividade? Ou até mesmo acompanhar onde a ISS está e ela pode estar sobre nossas cabeças neste instante  simplesmente demais para os cientistas amadores de plantão.
Ao acessar os Links, verifique e atualize a cidade onde mora.

Demografia Mundial em tempo real
O aplicativo apresenta a contagem populacional atualizada a cada segundo, baseada em dados referenciais fornecidos pelos mais importantes órgãos de análises demográficas do mundo.
O contador não retrata o momento específico que uma nova pessoa é somada à população e sim o tamanho e velocidade de crescimento das populações, atualizada neste painel a cada tique-taque do relógio. Clique aqui e acesse o relógio

Planeta Fácil: (Planetas e outros astros)
O objetivo do Planeta Fácil é permitir que qualquer pessoa ache rapidamente os planetas, sem que sejam necessários profundos conhecimentos de astronomia. Clique aqui e aprecie a vista.

Painel Global: (Terremoto, Furacão, Vulcão)
O Painel Global é um mapa interativo para observar as reações dos fenômenos ao redor do mundo, é uma página completa com todas as informações sobre o movimentado ciclo da natureza. Para acessar o Painel, clique aqui.

ISS (Estação Espacial Internacional) em tempo real:
Acompanhe em tempo real onde está passando a ISS, dispõe de um Mapa, com as linhas, vermelha, caminho atual e azul, próximo caminho. E uma tela, onde você aproxima a imagem do satélite, onde é possível ver o exato momento em que a ISS passa por sua cidade. Clique aqui e voe com a ISS pela órbita do nosso planeta.


Windy: Chuvas, Ventos e Tempestades
Nesse site você acompanha em tempo real e as previsões do clima em qualquer lugar do planeta. Além disso a ferramenta ainda mostra a temperatura, qualidade do ar, e muito mais. Clique aqui para acompanhar.






Satélites SpaceX (Fila de satélites) em tempo real:
Acompanhe em tempo real onde estão passando os Satélites SpaceX, dispõe de um Mapa, com as linhas, vermelha, caminho atual e azul, próximo caminho. E uma tela, onde você escolhe a cidade pra saber a data e horário que poderá acompanhar e ver os satélites a olho nú. Clique aqui e voe com o carrossel de satálites.

Google Sky Maps: (Mapa dos Planetas)
Tenha um rastreador de Planetas em seu Android, o Google Sky Maps mostra na tela de seu celular onde está cada planeta, galáxia ou constelação com exatidão, e quem não tem a tecnologia basta clicar aqui e busque as melhores imagens do universo.


NASA: Todos os segredos do Universo
O site da Nasa está repleto de atração e interatividade. Imagens, vídeos, notícias, todas as missões espaciais. Conteúdos divididos em materiais públicos, focados em educadores e estudantes. Tudo o que ocorre aos olhos da maior competência mundial em astronomia, clique e bem vindos a NASA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja mais